Guarantã do Norte

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Regional de Guarantã do Norte

A Polícia Civil realizou na manhã de terça-feira (20.12), a cerimônia de inauguração da nova sede da Delegacia Regional do município de Guarantã do Norte.

A unidade que tem como atribuição administrar os trabalhos das Delegacias de Polícia da circunscrição, entre outras atividades como o Núcleo de Inteligência, passa a funcionar no centro da cidade, em um terreno de aproximadamente 450 mil metros quadrados.

O projeto para a construção idealizado pelo delegado regional na época, Geraldo Gezoni Filho, iniciou em novembro de 2021, com a doação do terreno feita pela Prefeitura de Guarantã do Norte após aprovação da Câmara de Vereadores.

Além da parceria com a Prefeitura Municipal responsável pelo repasse do dinheiro, houve o importante apoio do Ministério Público Estadual e Poder Judiciário, que também disponibilizaram recursos financeiros para a execução das obras.

Todos os valores destinados para a edificação e estruturação da unidade policial foram transferidos para a conta do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) que administrou os pagamentos.

Com a união de esforços e através dos convênios firmados entre as instituições envolvidas, a nova Delegacia Regional de Guarantã do Norte foi entregue no mês de setembro de 2022, já na atual gestão do delegado regional, Waner dos Santos Neves.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, destacou a necessidade de melhorias uma vez que a antiga dependências da delegacia se encontravam em estado precário de funcionamento.

No novo espaço foram construídas salas de serviços administrativos; de cartório e precatória; de investigação; sala do delegado regional, recepção, área de atendimento e para registro de boletins de ocorrências, alojamento e estacionamento para veículos.

O delegado regional, Waner dos Santos Neves, falou da missão de coordenar as delegacias da região, e agora em um prédio adequado e ideal para atender as demandas, tendo em vista o desenvolvimento das atividades administrativas e de inteligência, zelando pela conservação da ordem pública no extremo norte de Mato Grosso.

Presente na inauguração, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, enalteceu a qualidade da obra resultando em uma delegacia moderna e de alto padrão. “A Polícia Civil e todos os parceiros então de parabéns pelo empenho nesse projeto tão bem elaborado e construído”, finalizou Bustamante.

Participaram do evento, o diretor de Interior da Polícia Civil, Walfrido Franklim do Nascimento, o juiz de Direito, Guilherme Kotovicz, o promotor de Justiça, Carlos Frederico Regis de Campos, o presidente do Conseg, Ralff Hoffmann, entre outras autoridades e convidados.

Fazem parte da Regional de Guarantã do Norte, as delegacias que atendem os municípios de Terra Nova do Norte, Itaúba, Matupá, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Nova Guarita.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC