Polícia Civil indicia Taques por denunciação caluniosa e obstrução

O ex-governador Pedro Taques foi indiciado, nesta terça-feira (27), por denunciação caluniosa e obstrução de Justiça, em razão de acusações que ele fez contra o promotor de Justiça Mauro Zaque no âmbito da “Grampolândia Pantaneira”.

Zaque foi quem denunciou o esquema de grampos ilegais no governo Pedro Taques, de quem ele havia sido secretário de Segurança.

O indiciamento foi formalizado pela força-tarefa da Polícia Civil que investigou o caso. O grupo, que é encabeçado pela delegada Ana Cristina Feldner, encaminhou toda a investigação referente ao caso ao Poder Judiciário.

Além de Feldner, a força-tarefa ainda tem os delegados Renato Resende e Romildo Nogueira.

Em 2017, à época em que o caso veio à tona, Taques fez uma representação contra Mauro Zaque após este fazer a denúncia sobre os grampos.

Taques então o acusou de crimes de falsificação de documento público, prevaricação e denunciação caluniosa.

Isso porque, segundo o ex-governador, em 2017 Zaque o comunicou de que haveria uma “quadrilha” dentro do seu governo envolvida com grampos ilegais. Assim, Taques diz que solicitou ao então secretário que protocolasse oficialmente a denúncia.

Porém, segundo o ex-governador, Mauro Zaque foi, um dia depois de comunicá-lo do esquema, se reunir com o coronel Zaqueu Barbosa, comandante-geral da PM de Mato Grosso à época dos fatos, e não protocolizar o documento como ele havia lhe pedido.

Taques ainda acusou Zaque de prevaricação por ir à Procuradoria Geral da República (PGR) em janeiro de 2017, sendo que já sabia do caso desde 2015.

 

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos