Polícia Civil integra operação de combate a queimadas em Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), integrará a Força-tarefa montada para Operação Abafa Amazônia 2022, lançada na manhã desta terça-feira (04.10), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros.

A operação tem o objetivo de fiscalizar propriedades privadas contra o uso não autorizado do fogo durante o período proibitivo de queimadas e também outros crimes ambientais.

Além da Dema, integram a força-tarefa o Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e outros órgãos parceiros.

Na cerimônia de abertura da operação, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, além de representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e de outros órgãos.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que a força-tarefa é uma integração importante no combate às queimadas no estado de Mato Grosso “È um trabalho que busca a proteção ao meio ambiente e também a proteção e qualidade de vida do cidadão mato-grossense”, disse a delegada.

 

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo