Polícia Civil prende casal por tortura de criança de um ano e 11 meses em Tangará da Serra

Um casal suspeito de agredir constantemente uma criança de apenas um ano e 11 meses foi preso Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

A mãe da criança, de 27 anos, e o padrasto de 26 anos, tiveram as ordens de prisão decretadas pela 1ª Vara Criminal da Tangará da Serra pelo crime de tortura.

As diligências iniciaram após denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil, sobre uma bebê que vinha sendo agredida fisicamente pela mãe e o padrasto. De acordo com informações, os vizinhos ouviram os choros da criança e acionaram o Conselho Tutelar, que esteve no local e constatou diversas lesões no corpo e rosto da vítima.

Questionada, a suspeita inicialmente alegou que a filha havia caído da cama e por esta razão estava machucada. A mulher, que está no segundo mês de gestação, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, quando disse que o companheiro havia agredido a criança.

Conforme a delegada responsável pelo inquérito, Liliane Soares Diogo, o padrasto também foi ouvido e afirmou que tanto ele, quanto a companheira batiam na criança.

“Diante da materialidade do crime e dos indícios de autoria, representamos pelas prisões preventivas dos suspeitos pelo crime de tortura, sendo as ordens deferidas pelo Poder Judiciário”, destacou Liliane Diogo.

De posse dos mandados judiciais, os policiais civis foram até a residência do casal no bairro Dona Júlia, onde deram cumprimento ao mandado de prisão contra o casal. Eles foram conduzidos até a DEDM e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

O bebê agredido foi entregue pelo Conselho Tutelar ao avô materno, responsável pela guarda da criança, que já cuida de outro filho da agressora, de 6 anos de idade.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão