Polícia Civil prende guia espiritual acusado de abuso sexual contra sete mulheres, incluindo uma menor de idade

Nesta terça-feira, 5 de setembro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um guia espiritual de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de sete mulheres, incluindo uma menor de idade. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

O suspeito teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça com base em investigações conduzidas pela DEDM, que o acusa dos crimes de estupro e importunação sexual. O início das investigações se deu após as vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá para relatar os abusos sofridos.

De acordo com informações obtidas durante as investigações, o suspeito usava a plataforma de mídia social TikTok para atrair as vítimas, oferecendo amparo espiritual em sua “tenda religiosa”. No momento em que ficava a sós com as vítimas, ele supostamente cometia os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava tais atos.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, o delegado Cley Celestino representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida na tarde de terça-feira pelos policiais da DEDM.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, expressou a crença de que a prisão do guia espiritual pode encorajar novas vítimas a denunciar. “Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, afirmou a delegada. A polícia continua a investigar o caso e insta qualquer pessoa que tenha informações adicionais a se apresentar às autoridades para ajudar na apuração dos fatos.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC