Polícia Civil prende suspeitos pelo desaparecimento e execução de menor em Sorriso

O delegado Bruno França, responsável pela investigação do desaparecimento e execução de um menor ocorrido no mês passado, confirmou hoje (15-01), que dois homens foram presos e um menor de 13 anos apreendido no caso. O corpo da vítima ainda não foi localizado.

Segundo o delegado, a equipe de investigação identificou uma postagem nas redes sociais relacionada ao homicídio, onde o corpo do menor aparecia. A titular da conta foi inicialmente identificada como uma adolescente, levando à apreensão da mesma na área urbana. No entanto, durante o desdobramento dessa apreensão, foi descoberto que na verdade o irmão dela havia utilizado a rede social para fazer a postagem.

“Concluímos que, na verdade, o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem, identificamos três dos executores do menor que havia desaparecido. Dois deles confessaram o crime com detalhes, indicaram uma possível localização do corpo”, explicou o delegado Bruno França.

A prisão de um dos suspeitos ocorreu de maneira inusitada, quando um agente da Gerência de Operações Especiais identificou o indivíduo dentro de um carro no estacionamento da delegacia. O delegado destacou a situação incomum, mas enfatizou a eficiência da ação para garantir a prisão do suspeito.

“A prisão desse suspeito não é uma coisa muito comum, é um pouco audaciosa essa conduta, mas para a sorte da Polícia Civil e com apoio do pessoal da GOE, a gente conseguiu realizar a prisão desse suspeito”, afirmou Bruno França.

A equipe policial está trabalhando na identificação dos mandantes do crime, considerando a possibilidade de envolvimento de uma organização criminosa. Os executores tiveram suas prisões em flagrante convertidas para prisão preventiva, e as investigações agora se concentram em localizar os responsáveis pela ordem do crime.

As autoridades, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, iniciaram a tarde deslocando até um local indicado pelos suspeitos como possível desova do cadáver, na tentativa de localizar o corpo e entregá-lo à mãe da vítima. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Sorriso.

Veja a entrevista do delegado no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade