Polícia Civil prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal

Três pessoas foram presas em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, no domingo (06.08), no município de Porto Alegre do Norte, com objetivo de apurar crimes ambientais e de porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos na apreensão de três armas de fogo, munições e de pescado fora da medida.

Durante as fiscalizações, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, onde foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 22. Questionado, o suspeito relatou ser CAC (caçador, atirador e competidor) porém não estava em acordo com a guia de trânsito.

No mesmo veículo, foi encontrada uma caixa de isopor no qual continha espécimes de peixe fora da medida legal. Um segundo suspeito que estava no veículo admitiu a propriedade do pescado, sendo os dois ocupantes da caminhonete conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Em mais uma abordagem, realizada na altura do calcário, sentido Ponte do Rio Xavantino, os policiais pararam outra caminhonete S-10, outra caminhonete S-10, onde foi apreendido um revólver calibre 38 e munições próximas à arma.

O suspeito também não apresentou a guia de transporte de arma e também não carregava as munições em compartimento indicado, sendo conduzido à delegacia onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane foi autuado em flagrante.

“Operações como estas que coíbem o porte irregular de arma de fogo são muito importantes para evitar que outros tipos de crimes mais graves se concretizem, como ameças, disparos de arma de fogo e homicídios tentados e consumados”, informou o delegado.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital