Guarantã do Norte

Polícia Civil recupera R$ 2,1 mil subtraídos em golpe em Guarantã do Norte

Uma vítima de golpe na compra de um veículo pela internet teve valores ressarcidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (20.01), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).

A vítima moradora de Guarantã do Norte procurou a delegacia do município para relatar que havia caído em um golpe na compra de um veículo, anunciado em uma rede social da internet. Após negociação dos valores, a vítima foi duas transferências bancárias via pix para contas indicadas pelo golpista.

Após receber o valor, o suspeito bloqueou a vítima, momento em que ela percebeu que havia caído em um golpe. Com a comunicação dos fatos, os policiais da Delegacia de Guarantã do Norte entraram em contato com a equipe da DRCI, que junto ao setor antifraudes da agência bancária, conseguiu o bloqueio de R$ 2,1 mil transferidos pela vítima.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, alerta que em compras realizadas por meio sites e redes sociais da internet, as vítimas devem ter cuidado redobrado. “É preciso verificar antes de fazer qualquer transferência se a pessoa com que está sendo feita a negociação é o verdadeiro proprietário ou responsável pelo produto vendido”, disse o delegado.

Os valores serão restituídos à vítima após algumas providências de praxe junto ao banco.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC