Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima em golpe do falso funcionário de banco

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 17 mil subtraídos de uma vítima por meio de um golpe aplicado por uma pessoa que se passava por funcionário do banco.

As investigações iniciaram no domingo (08.01), quando a vítima, de 65 anos, procurou a Delegacia de Sinop, relatando que havia recebido uma mensagem de uma suposta funcionária do banco, com uma proposta de redução de valor de empréstimo consignado.

A vítima aceitou a proposta, porém após todas as orientações da funcionária, verificou que foi realizado um empréstimo, sem sua autorização. Ao perceber a transação, a vítima questionou a suposta funcionária, que passou várias chaves pix, em que a vítima fez depósitos. Somente depois dos fatos, descobriu que havia caído em um golpe.

Assim que receberam a comunicação dos fatos, os policiais da Delegacia de Sinop entraram em contato com a equipe da DRCI que junto ao setor antigolpe da agência bancária conseguiu bloquear o valor de R$ 17 mil subtraídos da vítima.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC