Polícia Federal deflagra Operação Escroque em Cuiabá para evitar novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Escroque em Cuiabá, com o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, a fim de evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital do Estado, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

As investigações tiveram início em abril de 2022, após uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.

O inquérito policial investiga os crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular e estelionato majorado. Um dos locais onde é cumprido mandado de busca e apreensão fica no Bairro Jardim das Palmeiras, região do Coxipó.

O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos. A Polícia Federal continua trabalhando para desarticular essa quadrilha e evitar novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

 

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares