Campo Novo do Parecis| Tangará da Serra

Polícia Federal e Gefron localizam aeronave com carga de cocaína após pouso forçado em Itanorte

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em colaboração com o setor de inteligência da Polícia Federal realizaram uma operação conjunta que resultou na localização de uma aeronave de pequeno porte que fez um pouso forçado em uma estrada no Distrito de Itanorte, região da reserva do Cabaçal, situada a 383 quilômetros de Cuiabá. A descoberta surpreendente revelou a presença de 16 fardos de cocaína na aeronave.

De acordo com o registro policial, o piloto da aeronave conseguiu evadir-se pela mata, e até o momento, nenhum suspeito foi localizado no interior da aeronave. As autoridades realizaram diligências pela mata circundante, com o objetivo de localizar e capturar os suspeitos que fugiram da cena.

A aeronave em questão foi encontrada com danos consideráveis na asa, parte traseira e alguns galhos na hélice, evidenciando os impactos sofridos durante o pouso forçado. Contudo, as autoridades ainda não divulgaram informações sobre a origem da aeronave e seu destino final.

A carga de cocaína, apreendida durante a operação, foi encaminhada para a delegacia local, onde passará por perícia como parte das investigações em andamento.

Para reforçar a operação, policiais militares de municípios como Campo Novo do Parecis, Sapezal, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, e membros do Exército foram mobilizados, demonstrando a abrangência e a seriedade da ação em curso. As autoridades locais estão trabalhando em conjunto para desvendar os detalhes desta operação e garantir a responsabilização dos envolvidos no tráfico de drogas internacional.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo