Polícia Federal prende servidor do INCRA que cobrava R$ 600 para “agilizar processos”

Servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforça Agrária (INCRA), de 62 anos, foi preso pela Polícia Federal de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), durante a Operação Propix, deflagrada na manhã desta terça-feira (23). Investigação descobriu que o servidor cobrava R$ 600 para agilizar processos do órgão.

De acordo com as informações da PF, o servidor recebia o dinheiro para cadastrar imóveis rurais da região. Caso o valor não fosse pago, os procedimentos passavam para o ‘fim da fila’.

Já quem pagava tinha o processo concluído com rapidez. Para receber o dinheiro, o servidor utilizava o ‘pix’ de uma das suas filhas. A investigação aponta que há indícios da prática ao longo de vários anos.

Ele foi preso de forma preventiva e os investigadores fizeram buscas em sua casa. Agora, a PF busca saber se outros servidores também participavam do esquema. Caso está sendo investigado.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem é morto a facadas após discussão durante consumo de álcool em Sorriso

Quarto suspeito de homicídio é preso após corpo de jovem desaparecido ser encontrado em Sorriso

Suspeitos de furtos em usinas solares de Sorriso são presos em operação na BR-070, em Cuiabá

Tráfico de drogas é desarticulado pela PM no Jardim Botânico e arma de fogo é apreendida em Sorriso

Homem desaparecido é encontrado morto e Polícia Civil aponta execução por suspeita ligada a facção criminosa em Sorriso

Polícia Militar lança operações “Força Total” e “Centro Seguro” para reforçar segurança em Sorriso