Polícia Federal realiza busca e apreensão na Aprosoja e pega dezenas de documentos

A Polícia Federal realiza busca e apreensão na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Cuiabá, nesta tarde de segunda-feira (6). Duas viaturas estão no local. Até o momento, os policiais levaram dezenas de documentos.

De acordo com a assessoria, ninguém está autorizado a falar sobre a operação.

Ainda pela manhã, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), e determinou o bloqueio das contas da Aprosoja Brasil e da Aprosoja de Mato Grosso.

A desconfiança é de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estejam sendo utilizados para financiar as manifestações através das duas entidades.

Os policiais pediram para que uma funcionária abrisse um cofre. Em seguida,  um dos agentes encontrou vários banners que foram abertos. Além de documentos e informações que podem comprovar que a entidade financia as manifestações, os policiais querem saber se existem materiais de convocação para o ato de 7 de setembro.

Vídeo da notícia

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais