Vila Bela da Santíssima Trindade

PM apreende 465 quilos de cocaína em aeronave que caiu em Vila Bela da Santíssima Trindade

Na tarde desta 3a-feira (19), a Polícia Militar realizou uma importante apreensão de drogas na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizada a 522 quilômetros de Cuiabá. Um total de 465 quilos de substância análoga à cocaína foi encontrado em uma aeronave monomotor que caiu na área rural do município.

De acordo com informações da PM, por volta do meio-dia, a equipe da 3ª Companhia de Polícia Militar recebeu relatos sobre a queda de uma aeronave em uma propriedade rural da região. Ao chegarem ao local, nenhum tripulante foi encontrado no acidente ou nas proximidades.

Durante as buscas no interior da aeronave, os militares localizaram 15 pacotes contendo tabletes de entorpecentes. Após retirarem todo o material e realizarem a contagem, constatou-se que havia um total de 465 quilos de drogas, distribuídos em 450 tabletes.

O entorpecente foi encaminhado para a sede da Polícia Militar no município, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os destroços da aeronave foram removidos para o pátio da Secretaria de Obras do município e serão posteriormente encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Cáceres.

Além disso, a PM identificou que a aeronave possuía origem boliviana e que o prefixo havia sido pintado com tinta, indicando uma possível tentativa de ocultação da identificação da aeronave.

Segundo as autoridades, a apreensão resultou em um prejuízo estimado em R$ 15 milhões para o crime organizado.

Veja também

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado