Polícia Militar de Mato Grosso lança operação Comando Itinerante em Sorriso

Na noite desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Mato Grosso deu início à operação Comando Itinerante em Sorriso, visando reforçar o policiamento no município com a atuação de mais de 100 policiais de diversas unidades especializadas da instituição.

A operação abrange tanto as áreas urbanas quanto rodoviárias de Sorriso, com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da sociedade. Estão sendo realizadas blitzes, pontos demonstrativos e abordagens, além de buscas e checagens em locais com maiores índices de criminalidade.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação foca na prisão de suspeitos em flagrante e foragidos da Justiça, bem como na apreensão de materiais ilícitos e na prevenção a roubos e furtos em áreas comerciais e residenciais.

“Nossas ações policiais serão reforçadas nesta semana com a presença das nossas unidades especializadas vindas da Capital. Sabemos que Sorriso possui operações constantes e trazemos, em mais uma oportunidade, nosso reforço no policiamento, combatendo a criminalidade e promovendo a segurança dos nossos cidadãos”, afirmou o coronel.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, ressaltou que um dos pontos fortes da operação é a integração entre diferentes equipes. “Nosso foco é estar aqui unindo as nossas forças policiais para a construção de ações específicas para a proteção da sociedade, promovendo o papel da Polícia Militar como instituição de segurança”, salientou.

O policiamento no município será reforçado com militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), contando também com o apoio da Guarda Municipal de Sorriso.

Trabalho Ostensivo

Ainda na noite desta segunda-feira, dois homens foram presos pelo crime de receptação no bairro Benjamim Raiser. Os suspeitos, de 24 e 27 anos, foram flagrados pela equipe da Força Tática de Sorriso transitando com uma motocicleta Honda CG 125, que havia sido furtada em abril deste ano no município.

Os suspeitos não resistiram à abordagem. O condutor do veículo afirmou que havia acabado de comprar a motocicleta, mas que não possuía a documentação, e que o passageiro seria o intermediador da compra. Ambos foram conduzidos para a delegacia da cidade, e o veículo foi devolvido à sua proprietária.

 

Veja também

Suspeito é detido com porções de cocaína após tentar fugir da PM em Sorriso

Mais um menor é apreendido por homicídio brutal em Sorriso; vítima teve a cabeça esmagada com bloco de concreto

Sorriso: responsável por cão agressivo é conduzido e assina TCO por omissão de cautela

Campanha antimanicomial é tema de entrevista com o psiquiatra Dr. Rafael Giust

Programa “A Voz do Povo” aborda a importância do Maio Laranja

Laboratório de Arboviroses de Sorriso atende em novo endereço