Polícia Militar do Tocantins conclui primeira fase da operação contra criminosos em Confresa e anuncia continuidade das ações

Força-tarefa retira 23 membros de quadrilha de circulação e inicia segunda fase da operação com bloqueios estratégicos

A Polícia Militar do Tocantins anunciou nesta quarta-feira (17) o encerramento da caçada aos criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa no mês de abril. A primeira fase da operação, que contou com uma força-tarefa de mais de 350 policiais, resultou na retirada de circulação de 23 membros da quadrilha, dos quais 18 foram mortos em confronto e 5 foram presos.

Após o sucesso da primeira etapa, a operação entrará agora em sua segunda fase, na qual serão mantidos bloqueios e barreiras em cidades estratégicas. O serviço de inteligência continuará trabalhando para identificar possíveis aliados que tenham apoiado a quadrilha em suas ações criminosas.

A Polícia Militar do estado reforçou a importância da participação da população no combate ao crime, orientando os cidadãos a informarem sobre qualquer atividade suspeita. Além das barreiras, um contingente policial adicional será mantido em Marianópolis, cidade onde ocorreram diversos confrontos e uma família foi mantida como refém.

Por sua vez, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que, a partir de ontem, seus policiais começaram a deixar o estado vizinho, encerrando assim a cooperação no combate à quadrilha.

Na quinta-feira (18), está prevista uma recepção no quartel do Comando Geral da PM em Palmas, para dar as boas-vindas aos policiais que retornam à capital.

Durante a operação, foram apreendidas 18 armas, incluindo dois fuzis .50 e 11 AK-47, além de carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores. Essas apreensões representam um duro golpe no arsenal da quadrilha e na sua capacidade de causar danos à sociedade.

A continuidade das ações policiais e o trabalho do serviço de inteligência visam desmantelar completamente a organização criminosa, promovendo a segurança e a tranquilidade da população tocantinense.

A Polícia Militar reitera o apelo à colaboração da comunidade, encorajando todos a permanecerem vigilantes e a denunciarem atividades suspeitas, contribuindo assim para a preservação da ordem e da paz social no estado.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC