Polícia Militar e PRF apreendem 550 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão em Confresa

A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e apreendeu 550 quilos de substância análoga a cocaína, em trabalho integrado com a Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quinta-feira (05.01), em Confresa. Na ação, um homem de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da PM e PRF realizavam uma operação conjunta, na BR-158, quando se depararam com um caminhão semirreboque com as placas cobertas por barro. Além disso, foi visualizado que o motorista dirigia sem adotar os devidos cuidados com a segurança da via, invadindo a contramão e com velocidade acima do permitido.

Diante da suspeita, as equipes acompanharam o caminhão e realizaram abordagem após o motorista parar o veículo em um posto de combustível. Em conversa com o suspeito, os policiais notaram muito nervosismo e contradição, sendo que o motorista sequer sabia informar o trajeto percorrido.

Na sequência, os policiais notaram adulterações no caminhão e identificaram que o veículo estava com um assoalho falso. Na retirada deste fundo, foram localizados mais de 500 tabletes de cocaína, totalizando 550 quilos de drogas apreendidas.

Questionado, o suspeito confessou que sabia que estaria transportando entorpecentes e que receberia um valor de R$ 20 mil pelo frete.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a sede da Companhia da PM de Confresa. O material foi encaminhado para a perícia, ficando à disposição da Polícia Rodoviária Federal.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC