Polícia Militar e PRF apreendem 74 kg de pasta base de cocaína e prendem motorista em Canarana

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de droga e na prisão de um motorista na noite de terça-feira (19.09) na MT-020, nas proximidades de Canarana, Mato Grosso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia da PM recebeu um alerta da PRF sobre um veículo Strada de cor prata, que estaria transportando uma quantidade significativa de drogas em direção à zona urbana de Canarana.

Os policiais montaram bloqueios estratégicos ao longo da rodovia e conseguiram abordar o veículo suspeito próximo a uma estrada vicinal. Durante a abordagem, os agentes encontraram com o motorista a quantia de R$ 2,1 mil em dinheiro, levantando ainda mais suspeitas sobre a situação.

O veículo foi então apreendido e levado para a sede da Polícia Militar de Canarana, onde os policiais realizaram uma minuciosa inspeção. Foi durante essa busca que eles descobriram compartimentos falsos na carroceria do veículo utilitário, que escondiam um total de 74 tabletes de pasta base de cocaína.

Ao ser interrogado pela polícia, o suspeito, um homem de 43 anos, admitiu que tinha sido contratado para transportar a droga até a cidade de Marabá, no Pará. Diante das evidências e da confissão, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de Canarana, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma quantidade significativa de droga, contribuindo para o combate ao tráfico ilegal na região. As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos nesse crime.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC