As forças de segurança de Sorriso montaram uma grande campana durante a sexta-feira (23), a fim de localizar Warlen Thalys dos Santos Silva, 24 anos, suspeito de praticar uma tentativa de estupro no bairro Rota do Sol. A mulher conseguiu se defender do agressor.
De acordo com informações, a equipe do Corpo de Bombeiros esteve com cão certificado realizando buscas na região durante o dia, porém, sem sucesso. Constante rondas também foram feitas pelas demais guarnições. Por volta das 23h30 de sexta, a Polícia Militar recebeu informações de que uma pessoa, com as mesmas características do suspeito, teria aparecido em um terreno baldio na região do bairro Santa Clara.
Ao adentrar no terreno, foi possível avistar o suspeito, deitado em meio ao mato, apenas com um pedaço de plástico cobrindo as partes íntimas. Ele não resistiu a abordagem policial, onde foi dado voz de prisão a ele.
Inicialmente, foi conduzido a UPA para realizar curativos no ferimentos que ele tinha pelo corpo, causados durante a luta corporal com a vítima, posteriormente, Warlen foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Ele chegou a relatar à imprensa, que não se lembra do que ocorreu, estava sob efeito de substâncias ilícitas, ele também confirmou conhecer a rotina da vítima e morar nas proximidades.