Polícia prende 4 por roubarem e torturarem vítima em MT; criminosas filmaram a tortura

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13.07) a Operação Erínias, para cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro de prisão temporária contra alvos em Vila Bela e Pontes e Lacerda.

A operação conta com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda e é resultado de investigações de um caso de roubo majorado e tortura, ocorrido em Vila Bela da Santíssima Trindade, no final de maio deste ano.

Conforme apuração da Delegacia de Vila Bela, as investigadas teriam feito uma emboscada para a vítima e invadido a sua casa, a submetendo a tortura e depois subtraíram uma quantia em dinheiro.

O trabalho conjunto das unidades da Polícia Civil em Vila Bela e Pontes e Lacerda resultou na identificação das envolvidas. Foi feita representação à Justiça pelas prisões das envolvidas, além de buscas domiciliares e sequestro dos valores em suas contas bancárias.

Após a deflagração da fase ostensiva, a investigação segue para identificar pessoas que estariam divulgando fotos e vídeos da tortura a qual a vítima foi submetida.

As erínias na mitologia grega eram personificações da vingança. Enquanto a deusa da vingança, Nêmesis punia os deuses, as erínias puniam os mortais. Elas representavam o castigo, o rancor e o inominável.

Veja também

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em barbearia no bairro São José

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade