Polícia prende mulher e apreende meia tonelada de cocaína

Policiais de Canarana (823 km a leste de Cuiabá) apreenderam 542 kg de cocaína, no final da noite dessa sexta-feira (7). Droga foi achada na carroceria de uma caminhonete e uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico.

Por volta de 23h, policiais retornavam pela rodovia MT-242 quando encontraram na beira da pista um senhor que informou que seu carro, uma F250, havia sido roubado por um casal.

De acordo com o homem, ele estava a caminho da cidade quando visualizou uma S-10 acidentada e duas pessoas pedindo ajuda. Ao parar o carro, um suspeito armado ordenou que fosse colocada diversas malas dentro da F250 e que o motorista dirigisse para a cidade.

Vítima disse que ao perceber que as bagagens se tratavam de entorpecentes, abandonou o veículo e fugiu pela mata até visualizar uma viatura. Militares iniciaram buscas e se depararam com o carro roubado em alta velocidade. Policiais deram ordens de parada ao condutor, que foram desobedecidas.

Em determinado momento, o veículo entrou em uma região de mata e o casal fugiu a pé. Os policiais entraram na mata e conseguiram localizar e abordar uma mulher, que foi detida.

De volta ao veículo roubado pela dupla, a equipe policial identificou que a carroceria estava carregada de malas com entorpecentes e solicitou reforço para apreender todo o material, sendo mais de 500 tabletes que totalizaram 542 quilos.

Ainda na vistoria pelo veículo, foram encontradas a quantia de R$ 4,1 mil em dinheiro e um estojo de pistola vazio.

Na sequência, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências na busca do suspeito foragido.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo