Polícia registra novos casos de golpes aplicados por telefone em Sorriso

Nos dois casos as vítimas foram induzidas a realizar transferências bancárias após contatos falsos que prometiam prêmios ou ofereciam serviços.

A Polícia Civil registrou nas últimas horas dois boletins de ocorrência envolvendo golpes praticados contra moradores de Sorriso. As vítimas foram induzidas por criminosos a realizar transferências bancárias após contatos feitos por telefone.

No primeiro caso, a vítima recebeu uma ligação de um número com prefixo 11, em que o suspeito se apresentou como representante de uma empresa de sorteios. Ele afirmou que a vítima teria sido contemplada após a compra de um bilhete. Durante uma chamada de vídeo, sob a justificativa de realizar procedimentos para liberação do prêmio no aplicativo bancário, a vítima acabou transferindo R$ 1.287,00 via Pix para uma conta vinculada a uma instituição financeira digital.

Já no segundo registro, o golpe ocorreu a partir de um contato feito de um número com prefixo 65. O suspeito ofereceu um serviço de transporte e enviou um suposto comprovante de pagamento, alegando ter transferido um valor maior por engano. Ele pediu que a vítima devolvesse R$ 980,00, valor que acabou sendo transferido para uma conta em uma instituição bancária tradicional. Após a transação, a vítima percebeu que o depósito prometido nunca havia sido creditado.

As ocorrências seguem sendo investigadas pela polícia. A orientação é para que a população fique atenta a esse tipo de abordagem e jamais realize transferências ou forneça dados bancários sem a devida confirmação da veracidade do contato.

Veja também

Homem que ameaçava divulgar fotos íntimas de ex-companheira é preso em Lucas do Rio Verde

Comércio é alvo de furto na Avenida Brescansin em Sorriso

Homem esfaqueia colega após brincadeiras com facas

Mulher é brutalmente agredida pelo companheiro e arremessada de carro em Sorriso

Polícia Militar evita homicídio e quatro são presos em Sorriso

Em 35 dias Polícia Civil prende 484 homens por violência doméstica em MT