Policiais civis recuperam baterias furtadas de empresa de telefonia de Sorriso

Duas baterias da marca Moura, furtadas de uma empresa de telefonia em Sorriso, foram recuperadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (31.05), na zona rural do município. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por receptação.

Os equipamentos foram localizados durante investigações para apurar diversas ocorrências de furtos de baterias nas estações de repetidora de sinal, que fica geralmente em áreas isoladas, registradas na região.

Os policiais civis identificaram que uma das baterias subtraídas, estava em uma propriedade sendo utilizadas para fazer a transmissão de internet para a zona rural.

De posse das informações, a equipe foi até o local e constatou que havia uma antena estaiada de repetidora de sinal e o provedor de uma empresa de tecnologia e telecomunicações e as duas baterias instaladas para difundir o sinal, sendo portanto, contratada da fazenda.

Na ocasião foram feitas verificações das baterias Moura e confirmado se tratar dos produtos furtados da empresa de telefonia.

Os investigadores apreenderam as duas baterias e na cidade abordaram o responsável pela empresa de tecnologia e telecomunicações. Ao ser questionado, ele relatou que adquiriu os equipamentos de terceiros e não havia nota fiscal.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Sorriso, interrogado pelo delegado Márcio Henrique Portela e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Após a confecção dos autos, o preso efetuou o valor da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade. As investigações continuam para identificar os envolvidos nos furtos.

Veja também

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas

Vereadora de Vale de São Domingos é detida por suspeita de furto em loja de moda fitness em Pontes e Lacerda

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Procon Estadual alerta sobre golpe por mensagem de e-mail