Policiais civis recuperam baterias furtadas de empresa de telefonia de Sorriso

Duas baterias da marca Moura, furtadas de uma empresa de telefonia em Sorriso, foram recuperadas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (31.05), na zona rural do município. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por receptação.

Os equipamentos foram localizados durante investigações para apurar diversas ocorrências de furtos de baterias nas estações de repetidora de sinal, que fica geralmente em áreas isoladas, registradas na região.

Os policiais civis identificaram que uma das baterias subtraídas, estava em uma propriedade sendo utilizadas para fazer a transmissão de internet para a zona rural.

De posse das informações, a equipe foi até o local e constatou que havia uma antena estaiada de repetidora de sinal e o provedor de uma empresa de tecnologia e telecomunicações e as duas baterias instaladas para difundir o sinal, sendo portanto, contratada da fazenda.

Na ocasião foram feitas verificações das baterias Moura e confirmado se tratar dos produtos furtados da empresa de telefonia.

Os investigadores apreenderam as duas baterias e na cidade abordaram o responsável pela empresa de tecnologia e telecomunicações. Ao ser questionado, ele relatou que adquiriu os equipamentos de terceiros e não havia nota fiscal.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Sorriso, interrogado pelo delegado Márcio Henrique Portela e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Após a confecção dos autos, o preso efetuou o valor da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade. As investigações continuam para identificar os envolvidos nos furtos.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Viatura capa site

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

ouro_PF

PF cumpre 13 mandados em MT em operação que investiga extração de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

bombeiros-viatura-30-990x556

Trabalhador cai em silo em Sinop e morre; bombeiros concluem buscas

Delegacia da Mulher Tangará

Pai que abusava sexualmente da filha tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Tangará da Serra

Drogas apreendidas Gefron

Gefron apreende 202 kg de pasta base de cocaína em Porto Esperidião