Policiais do Ciosp participam de capacitação de tiro com novo armamento

Quarenta militares do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), participam de uma capacitação de instrução para manuseio de armas Beretta de 9 mm.

De acordo com o coordenador do Ciosp, tenente-coronel CBM Rogério Quinteiro Barcelos, o Governo do Estado recebeu a doação de 65 novas armas do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que irão substituir o armamento .40, que atualmente é utilizado.

“São armas com tecnologia de ponta, em perfeito estado, mas por se tratar de um lote pequeno, foi destinado apenas aos militares que compõe o Ciosp”, afirmou Quinteiro.

O curso está sendo realizado em um stand de tiro localizado na rodovia MT-251, entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. “Esse treinamento visa nivelar o conhecimento a respeito do novo equipamento de segurança, com intuito de ser feito adaptação a essa nova realidade que estamos migrando”, ressaltou o tenente-coronel.

Participam da capacitação a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros. O curso é dividido em grupos e tem a duração de cinco horas. “É tempo suficiente para eles terem conhecimento sobre o manuseio, troca e limpeza, desde a parte teórica e prática. Isso é uma instrução de todo e qualquer armamento e para realização só temos agradecer ao Gabinete Militar pela disponibilização das munições e instrutores”, destacou.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC