Policiais penais prendem suspeito de arremessar entorpecentes para dentro da Penitenciária da Mata Grande

Policiais penais que atuavam no plantão da madrugada desta quinta-feira (05.11), na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), localizada em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), prenderam um homem suspeito de tentar arremessar materiais ilícitos para dentro da unidade. O caso ocorreu por volta das 2h.

Na ocasião, o policial que fazia a vigilância na torre III avistou um indivíduo próximo à cerca. Neste momento, outro policial que fazia a vigilância na torre II efetuou um disparo de advertência, pois avistou outro indivíduo que também estava próximo ao local. 

Os dois suspeitos fugiram e duas equipes foram designadas para realizar rondas no perímetro. Quando estavam próximos ao bairro Alto da Colina, os policiais penais realizaram abordagem ao motorista de um veículo Uno, que não portava documentos pessoais e não soube explicar porque estava na região.

O suspeito foi conduzido à unidade penal e lá foi encontrado com ele oito porções de substância análoga à maconha, um carregador de celular, dinheiro e um estilingue que supostamente seria utilizado para arremessar o material ilícito para dentro da unidade.

No celular que o suspeito portava foram encontradas diversas conversas que confirmavam a intenção do crime. Ele foi encaminhado para a delegacia de Rondonópolis. O outro suspeito não foi localizado.

Veja também

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Patrimônio de empresário envolvido em desvios de cargas de grãos foi adquirido com furtos de cargas de cerveja

Motorista sofre tentativa de homicídio e é perseguido após acidente em Sorriso

Dois julgamentos são realizados em Sorriso durante essa semana

Polícia indicia médico por crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica

“Vigia Mais MT é modelo de integração e tecnologia que serve de exemplo para todo país”, afirma secretário nacional