Politec conclui identificação de segunda vítima de acidente aéreo em Sorriso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) anunciou nesta quinta-feira (13) que, através de exame de DNA, foi concluída a identificação da segunda vítima do acidente com um avião monomotor ocorrido na sexta-feira passada (7). Trata-se de Wanderlei Cesar de Castro Junior, de 39 anos. O corpo de Wanderlei foi liberado ontem aos familiares para sepultamento, que será realizado em São Paulo.

De acordo com informações da Politec, o material genético da vítima foi coletado na Gerência Regional de Sorriso durante exame de necropsia. Posteriormente, esse material foi comparado com uma amostra biológica fornecida pelo pai da vítima. A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec foi responsável pela obtenção dos perfis genéticos para a confirmação do vínculo familiar. Rosangela Maria Guarienti, coordenadora de Perícias de Biologia Molecular da Politec, destacou que a rápida conclusão do exame de identificação genética foi possível graças à integração das informações técnicas entre as equipes envolvidas.

O piloto da aeronave, Reynan Moresca, foi identificado através de perícia odontolegal. Este procedimento envolveu a comparação de exames odontológicos realizados antes do óbito com imagens da arcada dentária da vítima registradas após o acidente. O corpo de Reynan foi trasladado para Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu pouco após a decolagem do avião de uma pista particular. A aeronave caiu em uma mata e pegou fogo com o impacto no solo. “O grau de carbonização dos corpos inviabilizou a identificação através das impressões digitais e, por este motivo, os corpos foram encaminhados para exames especializados na Politec de Cuiabá”, informou a Politec.

As investigações sobre as causas do acidente continuam, enquanto as famílias das vítimas se preparam para as despedidas finais.

Veja também

Sorriso recebe hoje o palestrante Roberto Montanha para workshop sobre empreendedorismo

Delegado confirma prisão de jovem de 18 anos suspeito de vários roubos em Sorriso

Sorriso: Comandante do Corpo de Bombeiros destaca importância da preservação no Dia de Proteção às Florestas

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido em colisão com caminhonete em rotatória da avenida Blumenau

Empresários e Aces destacam a importância do Comércio e celebram o Dia do Comerciante em entrevista à Sorriso FM

Ótica Dillane celebra Dia do Homem com promoções especiais