População diz “sim” para abertura de rua entre a Idemar Riedi e a São José

Sim. A população aprovou a abertura de uma via entre a Idemar Riedi e a Rua São José. Para tanto, a Administração Municipal deve efetuar a troca de uma área de equipamento comunitário na região do Green Park, aos fundos do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira, pela área que será cortada para abrir a rua.

A partir do “sim” dos cidadãos que participaram da audiência pública às 19h desta segunda-feira (5 de setembro), na Escola Municipal Valter Leite Pereira, o trâmite segue agora para a Câmara de Vereadores. O objetivo da criação desta nova rua? Melhorar o trânsito na Zona Leste de Sorriso.

O processo já passou pelo crivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess) e da Comissão Normativa de Legislação Urbanística (CNLU). Pelo acordo que está sendo costurado, serão trocados 22 mil m² no Green Park por uma área de 5,4 mil m² no Industrial. Os proprietários da área no Industrial se comprometem a entregar as benfeitorias de mais de 3,6 mil m² de pavimento asfáltico e mais de 1,8 mil m² de calçada.

Além do prefeito Ari Lafin, que abriu a audiência, também compuseram o dispositivo de honra os vereadores Celso Kozak e Enivaldo Golmini; o diretor da unidade escolar, Júlio Brito; o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires; e os secretários municipais Estevam Calvo (Administração – Semad) e José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil – Semsep).

“Este contato com a comunidade é vital para podermos verificar as necessidades da população e buscar soluções, como neste caso específico, em que o foco é melhorar o trânsito”, destacou Estevam, apontando o trabalhando desenvolvido em conjunto com as equipes da Semsep e também da Secretaria da Cidade (Semcid).

Para o titular da Semsep, o desafio é constante para frear o número de acidentes em Sorriso frente ao constante aumento da frota. “São várias ações, desde alterações em infraestrutura, reforço constante da sinalização, operações como a Lei Seca, implantação de redutores eletrônicos de velocidade, todas com o foco em reduzir ocorrências, lembrando que atualmente, mais de 86 mil veículos estão registrados em Sorriso”, lista Moura.

Além desta intervenção, o prefeito lembrou outras ações que estão sendo executadas para melhorar o trânsito na região, o que, consequentemente, impacta positivamente a mobilidade em todo o Município. “Estamos atuando na interligação da Rua Iguaçu, na pavimentação do Verdes Campos, o que vai ampliar a fluidez do trânsito em toda a região, principalmente nos horários de pico”, destacou Ari, reforçando a necessidade de que o desenvolvimento de Sorriso continue ocorrendo de maneira sustentável, quando o crescimento da economia e o cuidado com as pessoas estão lado a lado. (Da assessoria).

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade