Cuiabá| Mato Grosso

Portadores da Carteira de Identificação do Autista podem concorrer a entradas para treino do Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu, nesta terça-feira (14.11), as inscrições para os portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) concorrerem a cinco entradas para o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. A visita será realizada às 15h, na próxima terça-feira (21).

A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.

A Setasc disponibilizará transporte para os sorteados, que deverá sair da sede da Secretaria, impreterivelmente, às 13h30. Apenas serão disponibilizadas as entradas para o autista e outra para o acompanhante.

Para participar do sorteio, basta preencher o formulário, clicando aqui. O formulário de inscrições ficará disponível até a manhã de segunda-feira (20.11), sendo que o sorteio será realizado no mesmo dia.

Após o sorteio dos cinco nomes, será conferido se o sorteado possui a Carteira de Identificação do Autista (CIA). Se confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os cinco autistas que irão ao Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube.

A orientação é que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao treino do Dourado, caso sorteados, preencham o formulário de inscrição no sorteio.

Como a visita é disponibilizada pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Carteira de Identificação do Autista

O documento é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso houver, informações de seu representante legal/cuidador.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou no site da Setasc.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos