Prazo para produtores pagarem a Contribuição Sindical Rural termina dia 22 de maio

Os produtores rurais têm até o dia 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) referente ao ano de 2021. A CSR não é mais obrigatória, porém é uma importante fonte de recurso especialmente para os sindicatos rurais nas ações de representatividade do setor produtivo rural.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que as guias de recolhimento foram enviadas aos endereços dos produtores. Em caso de perda, extravio ou não recebimento, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site da CNA https://www.cnabrasil.org.br/2-via-contribuicao-sindical.

O diretor administrativo e financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, explica que é pagando em dia a contribuição sindical que o produtor rural fortalece o sistema e permite que a Famato e os sindicatos rurais continuem trabalhando para defender os interesses dos produtores. “Somente assim poderemos continuar reivindicando e buscando, perante os setores público e privado, soluções administrativas, gerenciais e tecnológicas para o agro mato-grossense”, disse.

Vilmondes reforça ainda que o produtor pode procurar o sindicato rural do seu município para conhecer os serviços que a entidade presta ao setor.

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elaborou uma cartilha com o balanço das conquistas do sistema sindical rural em 2020. A publicação pode ser acessada pelo link: https://cnabrasil.org.br/assets/arquivos/CNA-ACOES-CONQUISTAS-2020.pdf

Veja também

Evento “Mulheres no Agro” será realizado em Sorriso no próximo dia 15 de outubro

Mato Grosso consolida liderança e encerra safra de algodão com crescimento de 8%

Cade decide suspender Moratória da Soja a partir de 2026 e entidades do agro comemoram medida

CAT Sorriso leva cartilha “Amigos da Terra” a alunos da rede municipal e reforça educação ambiental nas escolas

Polícia Civil investiga grupo que se associou para furtar e desviar cargas de soja

Indea conclui 4º Ciclo do Plano Integrado de Vigilância em Doenças dos Suínos e atesta que MT segue livre de peste suína clássica