Prefeito Ari Lafin cumpre agenda em Cuiabá

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, viajou na madrugada desta quarta-feira (17) para Cuiabá, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e dos secretários Cláudio Oliveira, de Desenvolvimento Econômico, e Marcelo Lincoln, de Agricultura e Meio Ambiente.

O primeiro compromisso na capital foi na Assembleia Legislativa, onde a comitiva visitou o gabinete do deputado estadual Xuxu Dal Molin, para apresentar demandas relacionadas às obras de reforma do Hospital Regional de Sorriso e sobre a retomada da obra de construção da Escola Técnica Estadual, localizada no bairro Novos Campos.

No período vespertino está agendada reunião na Superintendência Estadual dos Correios, onde o prefeito fará reinvindicações de melhorias relacionadas a entrega de encomendas no município, como a aquisição de mais veículos, com o objetivo de agilizar o serviço prestado à população.

Na sequência, o compromisso será na Secretaria de Estado de Educação, onde várias demandas serão apresentadas, como reformas e ampliações das escolas estaduais Mário Spinelli, 13 de Maio, Arlete Maria Cappellari e José Domingos Fraga, além de alinhamentos acerca do início das obras das escolas Tiradentes e Mário Raiter.

Ainda na tarde desta quarta, prefeito e secretários estarão com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. Em pauta, diversos assuntos, como a solicitação de melhorias na rodovia estadual MT-490 e apresentação de projeto para parceria na construção de um anel viário na região leste do município.

No Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os representantes do executivo municipal irão buscar um diálogo para apoio na aquisição de novos semáforos e medidas para modernizar o trânsito sorrisense.

Ainda na tarde desta quarta, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, participa de um evento com as Primeiras-damas de Mato Grosso, onde será realizada a eleição da nova diretoria do CONGEMAS para gestão 2021-2023.

Na quinta-feira (18), os compromissos continuam na capital do estado. Está agendada uma reunião com o senador Wellington Fagundes, oportunidade em que serão discutidas ações de infraestrutura para a região de Sorriso, assim como, fortalecimento dos projetos sociais e geração de emprego.

Prefeito e secretários também irão ao MT PAR, na busca de parcerias para implantação de projeto habitacional no município de Sorriso.

Ainda na quinta-feira, acontece em Cuiabá o encontro de gestores do esporte, onde o secretário municipal de esportes e lazer, Júnior Brandão também participará.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso