(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Prefeito autoriza eventos com até 200 pessoas em Sinop; toque de recolher mantido às 23h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O prefeito Roberto Dorner baixou decreto permitindo eventos com, no máximo de 200 pessoas, respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local do evento e, principalmente, o horário já preestabelecido, anteriormente, através do toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas após às 23h. A medida levou em consideração que Sinop saiu do nível muito alto de contaminação e se mantém há duas semana na classificação alta para contágio da Covid. 

O decreto começa a vigorar a partir de amanhã e as medidas de biossegurança continuam. É necessária a disponibilização de álcool gel, concentração de 70%, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e o limite de quatro pessoas em cada uma delas ou, em caso de cadeiras, 1,5 metros de distância. 

O uso de máscaras faciais, como medida de biossegurança e forma de contenção e propagação do vírus, continua sendo obrigatório. O decreto poderá ser revogado caso o município mude sua classificação de risco.  

Na última terça-feira, diretores da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop) estiveram com o prefeito para apresentar apresentar oficialmente a proposta do Sinop 21, solicitando a ‘retomada de pequenos eventos com segurança’, como confraternizações, formaturas, inaugurações, dentre outros. A entidade promove, hoje, reunião, juntamente com Núcleo de Eventos de Sinop para tratar com empresários e colaboradores das medidas de reforço na prevenção ao Covid.

Publicidade

Notícias Recentes