Prefeito autoriza eventos com até 200 pessoas em Sinop; toque de recolher mantido às 23h

O prefeito Roberto Dorner baixou decreto permitindo eventos com, no máximo de 200 pessoas, respeitando o limite de 30% da capacidade máxima do local do evento e, principalmente, o horário já preestabelecido, anteriormente, através do toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas após às 23h. A medida levou em consideração que Sinop saiu do nível muito alto de contaminação e se mantém há duas semana na classificação alta para contágio da Covid. 

O decreto começa a vigorar a partir de amanhã e as medidas de biossegurança continuam. É necessária a disponibilização de álcool gel, concentração de 70%, o distanciamento de 2 metros entre as mesas e o limite de quatro pessoas em cada uma delas ou, em caso de cadeiras, 1,5 metros de distância. 

O uso de máscaras faciais, como medida de biossegurança e forma de contenção e propagação do vírus, continua sendo obrigatório. O decreto poderá ser revogado caso o município mude sua classificação de risco.  

Na última terça-feira, diretores da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop) estiveram com o prefeito para apresentar apresentar oficialmente a proposta do Sinop 21, solicitando a ‘retomada de pequenos eventos com segurança’, como confraternizações, formaturas, inaugurações, dentre outros. A entidade promove, hoje, reunião, juntamente com Núcleo de Eventos de Sinop para tratar com empresários e colaboradores das medidas de reforço na prevenção ao Covid.

Veja também

Senado aprova novo seguro obrigatório para veículos com votação apertada

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso