Autoridades prestigiam inauguração do Ganha Tempo da Zona Leste de Sorriso

Na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, Sorriso recebeu a comitiva da cidade vizinha, Alta Floresta, durante a cerimônia oficial de inauguração do Ganha Tempo Zona Leste. A solenidade contou com a presença do prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, conhecido como “Chico”, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Vilma Gamba, e do vereador Douglas Teixeira, além de outros servidores públicos da cidade.

O prefeito de Alta Floresta expressou sua satisfação com o crescimento de Sorriso e a oferta de serviços disponíveis para a população. “Pudemos perceber o quanto Sorriso está crescendo e ficamos felizes em chegar a um lugar assim, que traz a oferta de vários serviços para perto da população”, disse Chico Gamba. Durante a visita, o prefeito Ari Lafin saudou a equipe de Alta Floresta e ressaltou a importância da troca de ideias e experiências entre os municípios. “Vamos sempre aprender um com o outro”, afirmou o prefeito, anunciando que também pretende retribuir a visita, visitando outros municípios ao Norte de Mato Grosso.

O Ganha Tempo Zona Leste foi idealizado com base na descentralização dos serviços públicos e nasceu de uma colaboração entre diferentes entidades. O vereador Wanderley Paulo foi o responsável por solicitar a criação dessa unidade, e sua concretização foi resultado da união de diversos esforços. A decisão foi tomada após uma audiência pública realizada em abril de 2022.

O prédio que abriga a unidade foi locado e recebeu o apoio do Sicredi, que contribuiu com a estrutura ao disponibilizar o mobiliário utilizado na antiga agência bancária que funcionava no local. Esse esforço conjunto permitiu que o Ganha Tempo Zona Leste fosse aberto para atender a população já em fevereiro, mesmo sem todos os detalhes finalizados.

Desde a sua abertura, o Ganha Tempo Zona Leste já realizou cerca de 15 mil atendimentos, oferecendo diversos serviços à comunidade, como postos do Sine, Procon, INSS, Junta Militar, Identificação, atendimento ao MEI, Habitação e Correios.

A coordenadora da unidade, Sônia Lisboa, destacou que só no mês de julho foram realizados mais de 4,2 mil atendimentos, demonstrando a importância do Ganha Tempo para a população. Além de trazer mais serviços, a inauguração da unidade também trouxe maior comodidade e segurança para os moradores da Zona Leste de Sorriso.

O presidente do bairro Vila Bela, Lourenço Dantas, enfatizou como a chegada da unidade melhorou significativamente a vida dos moradores da região. “Estou muito feliz, melhorou muito nossa região”, declarou o líder comunitário.

Por fim, o prefeito Ari Lafin destacou a evolução econômica de Sorriso, que alcançou a terceira posição no ranking da economia do Estado, e enfatizou que o desenvolvimento sustentável deve contemplar a oferta de serviços públicos próximos à população. “A ampliação da oferta destes serviços perto de casa de muitos sorrisenses traz mais conforto, mais segurança e evita a necessidade de percorrer um longo trajeto para receber atendimento”, afirmou Ari.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal