Prefeito de Colíder nega irregularidades em operação do Ministério Público sobre aquisição de imóvel para conjunto habitacional

O prefeito de Colíder, Hemerson Lourenço Máximo, conhecido como “Maninho” e filiado ao partido PATRIOTA, rebateu as alegações de supostas irregularidades levantadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) em relação à aquisição de um imóvel urbano para a construção de um conjunto habitacional na cidade. A operação, conforme já informado teve como foco a investigação de possíveis sonegações de documentos públicos por parte do prefeito.

A acusação se concentra em indícios de superfaturamento no valor pago pela Prefeitura a título de indenização por desapropriação do imóvel em questão. As investigações até o momento apontam para um pagamento de R$ 1,7 milhão, enquanto o imóvel teria um valor estimado de cerca de R$ 750 mil.

Diante dessas acusações, o prefeito emitiu um pronunciamento ressaltando que a operação do Ministério Público foi recebida com tranquilidade e afirmou que toda a documentação necessária foi entregue ao órgão. “A gente recebe essa operação com muita tranquilidade até porque toda a documentação foi encaminhada. É importante que a população saiba, é importante também, agradecer à justiça por essa operação em relação a essa documentação, referente à área desapropriada para fazer as casas populares”, afirmou o prefeito.

O prefeito Maninho buscou acalmar a população, destacando que o projeto de construção do conjunto habitacional seguirá seu curso normalmente. Ele também expressou a importância da operação do Ministério Público para garantir a transparência e lisura do processo. Ele concluiu afirmando que, ao término da investigação, será fundamental identificar as pessoas envolvidas em eventuais tentativas de prejudicar o sonho da casa própria das famílias do município.

“Quero tranquilizar a população de Colíder e dizer que nós vamos continuar trabalhando em relação ao projeto de habitação. Logo, logo, nós estaremos com esse grande projeto de execução aqui na cidade”, finalizou o prefeito, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do conjunto habitacional e com o bem-estar da população local.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso