Prefeito e vereadores se reúnem com presidente da Rumo para discutir inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e os vereadores Leandro Damiani e Acacio Ambrosini, estiveram no escritório do Terminal Ferroviário da Rumo Logística, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (18), onde participaram de uma reunião com a diretoria da companhia ferroviária, que será responsável pela construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

O objetivo da reunião foi solicitar pessoalmente ao diretor presidente da Rumo Logística, João Alberto, a inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual, tendo em vista que a princípio está programada para interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A intenção é que a ferrovia chegue até Sorriso e Sinop, como destaca o prefeito Ari Lafin.

“Viemos apresentar os números de Sorriso e mostrar o quanto somos importantes no cenário econômico do Estado. Somos um município organizado e estamos preparados para receber o terminal ferroviário. Entendemos que será muito importante para a logística do Estado que os trilhos da ferrovia cheguem até Sorriso e Sinop”, destacou Lafin.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, também participou da reunião. Na oportunidade, Cláudio apresentou as potencialidades de Sorriso, mostrando que o município está preparado para receber o terminal ferroviário.

“Sorriso é um município muito organizado, somos destaque na saúde, educação, segurança e outras áreas, com destaque no agronegócio. Apresentamos números importantes aos diretores da Rumo acerca das potencialidades de Sorriso, confirmando o preparo do município para receber as estruturas do terminal ferroviário”, enfatizou Drusina.

Foram apresentados dados importantes acerca das potencialidades de Sorriso, que produz anualmente cerca de 2 milhões de toneladas de soja, mais de 3 milhões de toneladas de milho, com um rebanho de mais de 70 mil cabeças de gado, mais de 268 mil suínos e 7 milhões de galináceos/aves.

Além das autoridades sorrisenses, também estiveram colaborando com a intenção de incluir Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual, o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller, deputado estadual Nininho, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro Carvalho, além do empresário Eraí Maggi.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-18T161833.789

Mário Raiter é o primeiro a receber o “Prefeitura nos Bairros” de 2022

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-17T153633.698

Sorriso: vereadora indica instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

dentistas-tratam-os-dentes-dos-pacientes_1150-19637

Vereador solicita que sejam disponibilizados serviços de implantes dentários no CEO

garcia-neto_-MEV-2043 (1)

Governador assina parceria com ABNT para a certificação de empresas “carbono neutro” de Mato Grosso

ambulatorio-medico

Saúde: implantação de um Ambulatório Médico Especializado em Boa Esperança é solicitada

thumb_38743_400_300_0_0_crop

Em Brasília – Vereadores conseguem credenciamento de elevação da UPA de Sorriso