Para o secretário de Administração, Estevam Calvo, que conduziu a reunião, é muito salutar este diálogo próximo, franco e produtivo com os representantes dos servidores. “Estamos abertos à negociação, vamos fazer um estudo de impacto financeiro e, junto ao prefeito Ari Lafin, ao vice, Gerson Bicego, e demais secretários, avaliar de forma criteriosa esta solicitação”, comenta, reforçando que reconhece o atual panorama econômico, em que a inflação voltou a fazer parte da realidade brasileira, mas que a decisão final deve ser balizada levando-se em consideração a harmonia que deve haver entre um aumento desta natureza e a saúde financeira da Prefeitura.

“Na semana passada, efetuamos o pagamento dos salários dos mais de 2,5 mil servidores públicos com o reajuste de 10,17% referentes à RGA 2019/2020 e também com os R$ 200 relativos ao vale-alimentação, e vamos fazer o estudo de impacto de financeiro com este valor atual da folha, lembrando que precisamos levar em conta o planejamento financeiro em diversos cenários”, detalha o secretário. Têm direito à RGA os servidores públicos da Administração Municipal, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários.

A contraproposta do Executivo será apresentada em duas semanas, em uma reunião já agendada para o dia 16 de fevereiro. Além do presidente do Sindicato e do secretário de Administração, o adjunto da Semad, Bruno Delgado, e demais representantes do Sinsems, também participaram da apresentação da proposta.