Prefeitura de Sorriso arrecada mais de R$ 800 mil com leilão de sucatas, veículos e máquinas

A Prefeitura de Sorriso realizou o leilão público, de bens móveis, veículos e máquinas inservíveis para os serviços da Administração Municipal. O leilão foi realizado dia 09 de abril, no departamento de Patrimônio, de forma presencial e on-line, pelo site do leiloeiro Álvaro Antônio Leilões.

Foram leiloados diversos bens, como eletroeletrônicos, itens de informática, cadeiras e mesas escolares, camas, balanças e mesas hospitalares, autoclave, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado, ferramentas de jardinagem, peças mecânicas, estruturas de armazéns, motocicletas, sucatas de veículos em geral, compactadores de lixo, caminhões, tratores agrícolas, motoniveladora e trator de esteira.

Com a venda desses bens, a Administração Municipal arrecadou o montante de R$ 836.458,00. A Prefeitura não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes.

“O leilão é uma forma da Prefeitura gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.

Sandra Márcia Pereira, coordenadora do departamento de Patrimônio, avaliou que a realização do leilão foi um sucesso. “Encerramos o leilão com chave de ouro, só tenho que agradecer ao prefeito Ari pela confiança depositada em mim, a minha equipe pela dedicação, ao secretário de Administração, Estevam Calvo, ao controlador interno da Prefeitura, Laércio Garcia, por darem total suporte, e a equipe das secretarias de Transportes e Obras que não mediram esforços para nos ajudar na realização do leilão”, ressalta Sandra, que atuou também como presidente da comissão organizadora do leilão.

Veja também

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril

Ex-prefeito Dilceu Rossato lidera encontro estratégico para discutir eleições municipais em Sorriso

Vereador de Cotriguaçu é denunciado por crimes ambientais

Relatório da Policia Civil aponta suspeita de Emanuel e Roberto Dorner em esquema de corrupção

Projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo será enviado para votação no Congresso Nacional