Prefeitura de Sorriso arrecada mais de R$ 800 mil com leilão de sucatas, veículos e máquinas

A Prefeitura de Sorriso realizou o leilão público, de bens móveis, veículos e máquinas inservíveis para os serviços da Administração Municipal. O leilão foi realizado dia 09 de abril, no departamento de Patrimônio, de forma presencial e on-line, pelo site do leiloeiro Álvaro Antônio Leilões.

Foram leiloados diversos bens, como eletroeletrônicos, itens de informática, cadeiras e mesas escolares, camas, balanças e mesas hospitalares, autoclave, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado, ferramentas de jardinagem, peças mecânicas, estruturas de armazéns, motocicletas, sucatas de veículos em geral, compactadores de lixo, caminhões, tratores agrícolas, motoniveladora e trator de esteira.

Com a venda desses bens, a Administração Municipal arrecadou o montante de R$ 836.458,00. A Prefeitura não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes.

“O leilão é uma forma da Prefeitura gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.

Sandra Márcia Pereira, coordenadora do departamento de Patrimônio, avaliou que a realização do leilão foi um sucesso. “Encerramos o leilão com chave de ouro, só tenho que agradecer ao prefeito Ari pela confiança depositada em mim, a minha equipe pela dedicação, ao secretário de Administração, Estevam Calvo, ao controlador interno da Prefeitura, Laércio Garcia, por darem total suporte, e a equipe das secretarias de Transportes e Obras que não mediram esforços para nos ajudar na realização do leilão”, ressalta Sandra, que atuou também como presidente da comissão organizadora do leilão.

Veja também

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024