Prefeitura de Sorriso cria Comissão Especial de Monitoramento para o período das chuvas

O prefeito Ari Lafin assinou, nesta manhã (24), o decreto nº 143, que cria a Comissão Especial de Monitoramento dos Efeitos das Águas Pluviais, Erosões, Tempestades e Ventanias, com objetivo de monitorar todo perímetro urbano, distritos e estradas vicinais no período de chuvas.

“O Poder Executivo tem que promover ações rápidas e eficientes na manutenção de todos os reparos e danos ocasionados pelo excesso de chuvas, ou ventanias, como a ocorrida no último domingo. Essa comissão virá para monitorar todo o município e propor, às secretarias competentes, sugestões eficientes e ágeis visando minimizar os desastres naturais e restabelecer a normalidade social”, explica o presidente da comissão, e coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fábio Santos.

Fazem parte da Comissão Especial de Monitoramento representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos; Transportes; Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, e da Cidade, além da Procuradoria Geral do Município e do Núcleo Integrado de Fiscalização – NIF.

“Por meio dessa comissão, contamos com uma equipe de servidores para monitorar e antecipar eventuais danos existentes, promovendo agilidade e eficiência nas resoluções dos problemas, além da compilação de dados para facilitar o trabalho de recuperação. A comissão poderá, a qualquer momento, unir-se às forças públicas de segurança e demais órgãos pertinentes ao assunto, para formar uma frente de trabalho que vise atender as demandas da população diante dos problemas enfrentados durante o período chuvoso”, pontua Fábio.

Veja também

Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios no norte de MT

Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido a partir desta terça-feira (1º) em MT

Sema lança Sistema de Logística Reversa e estima alcançar mais de 200 mil empresas em MT

Sema lançará Sistema de Logística Reversa nesta segunda-feira (30)

Governo do Estado instala Sala de Situação em Poconé para combater incêndios no Pantanal

Ibama destrói 23 balsas na Terra Indígena Kayabi em ação contra garimpo ilegal em MT