Prefeitura de Sorriso entrega UTI móvel para transporte de pacientes

A Administração Municipal de Sorriso fará nesta sexta-feira (23) a entrega oficial de uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A solenidade será às 10h, no estacionamento da Prefeitura.

Equipada com respirador e demais aparelhos de emergência, a ambulância garantirá que o transporte de pacientes seja realizado com qualidade e agilidade. Para a aquisição do veículo e dos equipamentos foram investidos R$ 300 mil, sendo metade do valor oriundo de recursos próprios do município e metade destinação de emenda parlamentar do ex-deputado José Domingos Fraga Filho.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, a aquisição da unidade móvel possibilitará a oferta de serviços de qualidade prestados na área da saúde.

“Era uma necessidade antiga de Sorriso que agora se torna realidade, destinando aos pacientes o que há de melhor e mais moderno em transporte de urgência e emergência”, garante o gestor.

“O Município tem buscado investir em saúde, para atender as demandas neste momento tão difícil que vivemos e os avanços também se estendem ao transporte dos pacientes. Esta UTI móvel será muito útil para Sorriso, garantindo comodidade, conforto e segurança aos pacientes”, frisa o prefeito Ari Lafin.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)