Prefeitura de Sorriso monta fábrica de máscaras em tecido

Devido à pandemia do Covid – 19 (Coronavírus), a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de outras secretarias e poderes Legislativo e Judiciário, montou uma fábrica de máscara em tecido para atender os servidores públicos. Posteriormente, as máscaras também serão distribuídas para as famílias atendidas pela Assistência Social e para o restante da população.

“Muitas pessoas não tem condições para comprar as máscaras e está em falta, por isso, estaremos entregando para este público, principalmente para as pessoas mais vulneráveis, como os idosos que precisam muito das máscaras”, explicou a primeira-dama, Jucélia Ferro.

Ao todo, são 45 máquinas trabalhando na confecção das máscaras que estão sendo feitas do tecido TNT, permitidos pelo Ministério da Saúde. Deste total de máquinas, 30 delas estarão na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, dez nos CRAS e cinco delas estarão no Centro de Ressocialização, nestas, serão confeccionadas as máscaras destinadas aos órgãos de segurança pública.

 “Com esta produção vamos conseguir atender quem precisa. Não podemos esquecer de agradecer as doações que estão chegando, como de uma senhora que nos entregou 200 máscaras, que serão destinadas aos idosos e crianças atendidas nos CRAS”, declarou Jucélia.

As máscaras estão sendo confeccionadas por servidoras de várias secretarias.

“Algumas zeladoras das escolas devem se colocar a disposição para aprender a fazer as máscaras. A base para quem quiser doar tecidos e máquinas, é na Escola Ivete”, afirmou o prefeito, Ari Lafin.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde