Prefeitura de Sorriso vai implantar “botão de alerta” em escolas municipais para garantir segurança dos alunos e professores

A Prefeitura de Sorriso anunciou neste sábado (222) que irá implantar um “botão de alerta” em todas as unidades escolares da rede municipal. O objetivo é garantir a segurança dos alunos e professores em casos de emergência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o dispositivo será instalado nas salas de aula e em locais estratégicos das escolas, permitindo que as pessoas acionem um alerta em caso de situações de risco, como a presença de estranhos ou atitudes suspeitas.

O botão de alerta será integrado ao sistema de segurança das escolas e irá enviar um sinal para a central de monitoramento, que irá acionar a polícia ou os órgãos responsáveis de imediato.

Segundo a Prefeitura, a medida faz parte de um conjunto de ações que visam garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação na rede municipal. Além disso, a implantação do botão de alerta atende a uma demanda antiga de pais e responsáveis, que pediam por mais segurança nas escolas.

A previsão é de que o processo de instalação comece ainda neste semestre, e a expectativa é que todas as escolas municipais estejam equipadas com o botão de alerta até o fim do ano.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo