Prefeitura e Câmara debatem criação do Banco do Povo e Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas

Fundo de Aval e o Banco do Povo têm como objetivo apoiar pequenos negócios na obtenção de recursos

Com o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio às linhas de crédito, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está viabilizando em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, a criação do Banco do Povo e o Fundo de Aval, para beneficiar Microempreendedores Individuais e as Micro e Pequenas Empresas.

O assunto foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira (25), onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, recebeu o presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani, o vereador Wanderley Paulo, o coordenador do CAE, Leonardo Kozak, e o responsável pelo projeto do Fundo de Aval e Banco do Povo, Jair Kotz.

O Fundo de Aval tem como objetivo apoiar pequenos negócios na obtenção de financiamento bancário, sendo avalista complementar de operações de crédito junto a instituições financeiras conveniadas. O Fundo garante até 80% de um financiamento bancário, limitado a um determinado valor, conforme o porte empresarial e a modalidade de crédito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, esses projetos têm o objetivo principal de fomentar o comércio local, principalmente neste momento delicado que o comércio está enfrentando. “Nosso objetivo é ajudar essas pequenas empresas que estão tendo dificuldade neste momento, como é o caso dos empreendedores que atuam no período noturno, por exemplo. Com o Fundo de Aval e o Banco do Povo, essas empresas poderão ter acesso a linhas de crédito de forma mais rápida e com juros baixíssimos”, enfatizou Cláudio.

O Banco do Povo servirá para atender pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda, como destaca o presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani. “Precisamos ajudar o pequeno e o microempresário, principalmente neste momento de dificuldades, buscando linhas de crédito mais acessíveis, tenho certeza de que o Fundo de Aval e o Banco do Povo vai ajudar muito”, destacou Damiani.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos