Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador

Nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado em celebração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura e demais repartições ligadas ao Executivo Municipal estarão fechadas. Esta medida inclui também as duas unidades do Ganha Tempo, respeitando o feriado nacional.

No entanto, é importante ressaltar que serviços essenciais à população serão mantidos, garantindo o atendimento emergencial de saúde e a continuidade da limpeza urbana.

Confira abaixo como ficará o funcionamento de alguns setores:

Assistência Social: As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente. Contudo, o Creas e o Conselho Tutelar estarão disponíveis pelos telefones de plantão: 99637 7258 (Creas) e 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação: Nas unidades escolares municipais não haverá aula, conforme previsto no calendário escolar.

Saúde: A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) manterá uma escala de atendimento especial, com a Upinha da Zona Leste, a UPA Sara Akemi Ichicava, a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU operando 24 horas. Durante o feriado, o PSF Central estará aberto das 7h às 19h em apoio à UPA no atendimento.

Limpeza Urbana: Todos os serviços de limpeza urbana, incluindo a coleta de lixo doméstico, coleta seletiva e coleta de resíduos sólidos, serão mantidos.

Segurança: A Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) estarão com equipes de plantão. Para acionar a GM, basta ligar 153, enquanto a Defesa Civil pode ser contatada através do número 199.

Transporte Coletivo: Os ônibus do transporte coletivo não estarão operando no feriado, retornando normalmente na quinta-feira, dia 2 de maio.

Comércio: De acordo com a Lei da Liberdade Econômica e a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais têm a permissão para abrir suas portas no feriado.

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Biomédico Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus