Na reta final do ano, o vice, agora prefeito interinamente, segue com olhar atento na limpeza e no paisagismo de Sorriso, tanto no perímetro urbano, quanto na área de travessia da BR-163 no Município. Ainda na segunda-feira (19 de dezembro), Gerson acompanhou a definição do planejamento da limpeza nos pontos com mais movimento na cidade neste período de festas, e ontem (20 de dezembro), conduziu uma para estruturar as ações de paisagismo ao longo da BR-163.

“Precisamos manter uma equipe exclusiva para cuidar da limpeza e paisagismo ao longo do trecho de travessia urbana da BR-163”, destacou o gestor, assinalando que o trabalho conta é conduzindo por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).  Justamente com a equipe da Semosp que Gerson se reuniu ontem e delineou as ações para garantir a travessia urbana  esteja sempre limpa, livre de mato alto e seja um ambiente agradável aos olhos.

“O mato alto, mais que deixar o ambiente feio, pode servir como criadouro de insetos e ainda provocar acidentes, à medida que tira a visibilidade de condutores”, destacou o gestor.  O tema foi discutido junto aos secretários Hilton Polesello (Governo); José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Milton Geller  e Jesué Soares dos Santos( titular e adjunto da Semosp), e demais integrantes da pasta.

As ações na travessia urbana começaram no fim de novembro e contaram com  frentes de trabalho compostas por mão de obra própria e também via projeto Mão Amiga. Desde 2019,  a parceria entre o Executivo e o Judiciário permite que reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) trabalhem em ações de reforma, paisagismo e produção de artefatos de cimento. Com isso, os apenados tornam possível a redução do período de reclusão, e, com a experiência, facilitam a reinserção no mercado de trabalho.