Prefeitura reforça cuidados durante período de altas temperaturas nas escolas em Sorriso

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está intensificando as orientações em todas as escolas da rede de ensino em relação aos cuidados necessários durante o período de temperaturas elevadas, comum em nossa região.

Consciente da importância de se prevenir durante os dias de calor intenso, a Semed tem promovido a conscientização entre os educadores, que, por sua vez, reforçam as dicas em sala de aula. Entre as principais orientações, destaca-se o estímulo ao maior consumo de água pelos alunos, visando garantir a hidratação constante e, assim, evitar problemas de saúde decorrentes do calor excessivo.

Adicionalmente, as escolas têm adotado medidas para proporcionar maior conforto aos estudantes. Isso inclui a realização das aulas em ambientes bem ventilados ou climatizados com ar-condicionado. Durante as aulas de Educação Física, são desenvolvidas atividades diversificadas, como jogos de tabuleiro, caça-palavras e outras atividades que não demandem grande esforço físico, tornando o aprendizado mais dinâmico e divertido.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, enfatiza que cada criança possui sua própria garrafinha de água, e os professores reforçam constantemente a importância da hidratação durante as aulas. Ela também ressalta que as adaptações realizadas não afetam a rotina escolar dos alunos.

“Estamos comprometidos em garantir que nossas crianças desfrutem de um ambiente escolar seguro e confortável, independentemente das condições climáticas. São cuidados básicos e necessários que também contribuem para a redução da evasão escolar durante esta época”, destaca a secretária.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em assegurar o bem-estar e o aprendizado dos estudantes, mantendo um ambiente propício ao ensino mesmo diante das adversidades climáticas. A Semed continuará monitorando e implementando medidas para garantir o conforto e a saúde dos alunos ao longo do período de altas temperaturas.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade