Presidente da Câmara cobra do Executivo informações sobre projetos habitacionais para pessoas de baixa renda

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani, esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, nesta manhã (26) e pediu informações sobre projetos habitacionais para pessoas de baixa renda.

Segundo Damiani, muitas pessoas que compõe famílias de baixa renda estão cobrando do Legislativo, o direito à moradia.

“Sabemos que o sonho de todo cidadão é ter sua casa própria e que pode se tornar realidade por meios de projetos habitacionais voltados a essa famílias que sonham com sua moradia que é direto de cada um. Esperamos que Sorriso seja contemplado em breve, com casas como as do Residencial Mário Raiter, que abrange 1.200 moradias”, declarou Damiani.

Ser Família Habitação

O Poder Executivo vem dando continuidades às negociações para garantir que Sorriso seja uma das cidades contempladas com o programa estadual “Ser Família Habitação” que será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos