Presidente da Câmara de Vereadores de Jangada é preso por ameaçar segurança e tentar coagir policial

O presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Danilo Machado (PP), foi preso na madrugada deste sábado (29), suspeito de ameaçar um segurança e tentar coagir um policial militar, além de estar visivelmente embriagado na Feira do Porto, na capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador foi visto urinando na calçada da Feira do Porto e foi repreendido por um segurança, quando se exaltou e xingou o agente, ameaçando jogar um copo de whisky nele.

Com a chegada da Polícia Militar, o vereador já estava dentro do carro, prestes a manobrar o veículo para sair do local, quando foi abordado e identificado pelos policiais.

Ao receber os documentos pessoais de volta dos policiais, o vereador respondeu: “Bom, agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara”. A polícia entendeu que ele estava insinuando que se valeria da posição política através do cargo que ocupa na Casa Legislativa para coagir a PM ou causar algum tipo de problema contra o militar.

O vereador foi conduzido para a Central de Flagrantes por embriaguez ao volante, ameaça, ato obsceno e tráfico de influência. O carro dele foi deixado no local devido à indisponibilidade de um guincho naquele momento.

O vice-presidente da Câmara foi procurado, mas não quis comentar o caso. A polícia está investigando o ocorrido.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros