PRF apreende 507 quilos de cocaína em carga de milho para pipoca em Rondonópolis

Em uma operação de fiscalização na BR-364, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa de drogas neste sábado (30), interrompendo uma tentativa de contrabando de uma quantidade impressionante de cocaína. Os agentes da PRF apreenderam 507 quilos da substância ilícita que estavam escondidos em uma carga de milho destinada à produção de pipoca. O incidente ocorreu nas proximidades de Rondonópolis, localizada a 220 quilômetros de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

Durante a fiscalização de rotina, a equipe policial notou algo suspeito no caminhão que transportava a carga de milho. Ao inspecionar o veículo minuciosamente, os agentes observaram que havia diversos fardos de cor verde, que não condiziam com o restante da carga. A suspeita de que algo estava errado cresceu quando um teste de Scott, que utiliza tiocianato de cobalto para identificar substâncias ilícitas, foi realizado nos fardos. O teste confirmou que a substância verde era, de fato, cocaína com um alto grau de pureza.

No total, foram apreendidos mais de meia tonelada da droga, dividida em 15 fardos. O motorista do caminhão, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante no local. Ele foi imediatamente conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, um crime que pode acarretar em penas severas de prisão.

A PRF ainda está investigando a origem da carga de cocaína, bem como o destino final pretendido para a substância ilícita.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo