PRF apreende carga de madeira ilegal que estava em veículo com registro de furto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Nessa madrugada, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 163, município de Sinop/MT, quando abordou uma carreta que transportava madeira de Novo Progresso/PA para Sinop/MT.

Durante o procedimento de fiscalização, foram solicitadas as guias florestais exigidas para o transporte de madeira e o Documento de Origem Florestal (DOF). A documentação apresentada declarava 28m³ de madeira manufaturada para portas e móveis, porém ao avaliar a carga a equipe da PRF verificou tratar-se de madeira serrada (tábuas, caibros e vigas)

Foi feita uma descrição na documentação fiscal com o único objetivo de dissimular a natureza do produto transportado como forma de enganar a fiscalização, ou seja, descrevendo-o como produto dispensado da emissão de Guia Florestal. O que já caracteriza crime contra flora, na modalidade transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

Além disso, foi realizado o cálculo do volume da carga, constatando-se o valor de 49,82m³, bem acima do valor declarado na documentação apresentada.

Diante da situação, foi feita uma fiscalização mais detalhada em todo o veículo, verificando que o semirreboque apresentava indícios de adulteração. Ao fazer as devidas consultas, retornou o resultado de registro de furto/roubo para o veículo.

Ainda foram encontradas dentro do veículo, cartelas de comprimidos de Nobésio, anfetamina conhecida como rebite, utilizada para manter o condutor do veículo acordado por longos períodos de tempo.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pelos crimes de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, porte de droga para consumo e receptação, sendo encaminhado à delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sinop/MT.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

DP PEIXOTO NOVA

Homem investigado por homicídio encomendado por facção criminosa é preso pela Polícia Civil

whatsapp-image-2022-05-16-at-08.11.40 (1)

Organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação da PF em MT

16055613_1

Homem é preso em flagrante por estuprar mulher em MT

3d4a8a870b5c5f49b2c9366505af3c74

Homem morre e mulher fica ferida em acidente entre carretas e carro na BR-163 em Nova Mutum

foto_divulgacao_114_e

Em Lucas: criminosos tentam furtar agência bancaria e fogem antes da chegada da polícia

GEFRON E COD-GO

Forças de Segurança de MT e Goiás apreendem 25 quilos de cocaína na divisa entre os dois Estados