PRF apreende cerca de 180kg de cocaína em fiscalização na BR 364 em Rondonópolis

Na noite desta quinta-feira (13), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de rotina na BR 364, no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, quando avistou um veículo de carga parado, aparentemente apresentando defeito. O que parecia ser uma simples ocorrência de problemas mecânicos logo se transformou em uma descoberta surpreendente.

Ao realizar a abordagem do veículo, com o auxílio do cão farejador K9 Zyon, a equipe da PRF recebeu um sinal positivo indicando a presença de entorpecentes. Intrigados, os agentes prontamente iniciaram uma busca mais minuciosa, que revelou uma carga ilícita chocante: aproximadamente 180kg de cocaína estavam escondidos no interior do veículo.

Diante desse achado, constatou-se, a princípio, o cometimento do crime de tráfico de drogas. O condutor do veículo, um homem cuja identidade não foi revelada, foi detido no local e juntamente com a carga de entorpecentes apreendida, foi encaminhado à Polícia Judiciária para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

Essa apreensão significativa representa um duro golpe no tráfico de drogas, evidenciando a eficiência e o comprometimento dos agentes da PRF na luta contra o crime. As investigações prosseguirão a fim de identificar os responsáveis pela carga ilícita e desmantelar possíveis conexões criminosas.

A Polícia Rodoviária Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e reitera a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas e do apoio às ações de fiscalização. Através do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a sociedade, espera-se um país mais seguro e livre da influência nefasta do narcotráfico.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC