Na tarde de ontem (03.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Grupo de Operações com Cães realizava fiscalização na BR 364, município de Cuiabá/MT, quando deu ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Brasília.
Durante o procedimento de fiscalização aos passageiros, foi utilizado o auxílio do cão farejador K9 Chica, a qual indicava uma passageira que estaria carregando algo de ilícito na bagagem, porém nada foi encontrado.
Tal situação gerou suspeita por parte dos policiais, que perceberam que ela aparentava muito nervosismo e não conseguia responder as perguntas que lhe eram feitas. Notou-se também que ela tinha bastante dificuldade em se movimentar.
Diante disso, foi solicitado apoio de uma policial feminina para efetuar a revista pessoal na passageira, momento em que foi encontrado amarrado em seu corpo um invólucro contendo droga, um total de 6kg de cocaína.
Questionada sobre o ilícito, ela informou que pegou a droga na cidade de Cáceres-MT e levaria até a cidade de Recife/PE. Diante dos fatos, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.